#23 Eu não sou um homem fácil #365MP

maio 14, 2018

Tem várias preciosidades a serem descobertas no catálogo da Netflix, né? Escolhemos esse filme pra assistir numa sexta-feira a noite por indicação da Marina Smith do 2Beauty. Eu não sou um homem fácil é um filme francês que tem como protagonista Damien, um engenheiro. Ele é um cara boa pinta, que faz sucesso com as mulheres, tá se dando bem no trabalho (criou um aplicativo escroto em que os homens podem catalogar suas transas) e é completamente machista.

Depois de bater a cabeça numa placa (esse acidente poderia ter sido mais criativo), ele acorda numa sociedade totalmente diferente, onde as mulheres são o gênero dominante. Damien sofre assédio na rua, abuso no trabalho, precisa estar sempre impecável com roupas justas e desconfortáveis, além de sofrer rejeição por não estar depilado (todas essas coisas que nós mulheres, se não estamos exatamente acostumadas, conhecemos bem). O filme tem um ar divertido e causa um desconforto inevitável que nos mostra o quanto o machismo tá enraizado na gente. Aparecem várias situações que quando protagonizadas por mulheres, me causaram estranhamento. A mim. Feminista. Esclarecida. Pois é.

Gostei muito do desfecho porque não é nada previsível. É um filme bem bacana que gera várias questões pra refletirmos e debatermos. E bom pra vermos o quanto ainda precisamos caminhar na nossa luta pela igualidade de direitos e oportunidades. Luta essa que seguimos firmes e fortes, diga-se de passagem. 


Je Ne Suis Pas un Homme Facile (2018)
Direção: Eleonore Pourriat
Nota: ⭐⭐⭐⭐


Posts Relacionados

0 comments