3/12 Leitura: O Duque e Eu

abril 22, 2018



O Duque e Eu - Julia Quinn - Série Os Bridgertons - Livro 1: Essa série sempre me despertou curiosidade, e em uma das trocas que fiz no Skoob, troquei pelo livro 1 e pelo livro 2. Mas, foi mais um (ou no caso, dois) que se tornou decorativo na estante. Determinada a mudar isso, coloquei na bolsa, e comecei a ler durante as viagens de ônibus. E a leitura fluiu muito! Adorei a escrita da autora Julia Quinn.

A série Os Bridgertons conta a história dos irmãos que levam esse sobrenome e de seus romances. A primeira história tem como protagonista Daphne, a terceira irmã e mulher mais velha entre os irmãos. Agora que chegou na "idade de casar", ela não aguenta mais frequentar bailes e ser apresentada a todo e qualquer homem solteiro. Sua mãe está desesperada pra que o casamento aconteça - independente do noivo - e tem espasmos só de pensar na remota possibilidade da filha "ficar pra titia". Só que Daphne não quer um casamento por conveniência, muito menos um sem amor. E aceita a sugestão do recém chegado a Londres, Simon - Duque de Hastings, amigo do seu irmão e com uma grande fama de galanteador e libertino - de fingir cortejá-la pra que essa consiga mais pretendentes e ele se livre de ter que ser apresentado à todas as meninas solteiras da corte, uma vez que ele quer evitar o casamento a todo custo. 

Por ser escrito em terceira pessoa, conseguimos saber as intenções, sentimentos e pensamentos de cada um dos personagens. Eu gostei muito disso, pois não ficamos com dúvidas, sabemos exatamente quais são suas motivações.

Embora o desfecho da paixão entre eles pareça um pouco previsível, os rumos da história surpreendem em vários momentos. Durante o livro, somos apresentados por diversas vezes à situações constrangedoras que Daphne é obrigada a passar pelo simples fato de ser mulher. O bacana é que, diferente do que consideram adequado para as mulheres da época, ela não assume posição de uma donzela indefesa. Tem opiniões fortes, confia nos seus instintos, e sempre procura uma maneira de conseguir o que quer. Gostei muito dela. Outro ponto positivo, é que o livro tem um nível razoável de conteúdo adulto, o que deixou tudo ainda mais interessante.

Achei várias semelhanças com Downton Abbey, mas também com Gossip Girl!! Siiim! Mesmo se passando em Londres, em 1813, temos uma espécie de Gossip Girl que inventa fofocas e fala dos segredos da alta sociedade. Ninguém sabe quem é, todo mundo se irrita com seus comentários, mas não deixam de comprar o jornal para conferi-los!

O Duque e Eu é um romance de época, leve, com leitura fluída, momentos descontraídos e apaixonantes. 

Editora Arqueiro | Páginas 288 | ♡♡♡♡

Próxima resenha: As Espiãs do dia D - Ken Follett

Posts Relacionados

3 comments

  1. Gostei da resenha, Kaka! Nunca li esse livro, mas parece ser bem interessante mesmo. Que bom saber que apesar dos apesares, ela tinha opinião forte, já que a mãe dela estava desesperada pra ela arranjar alguém... Gossip Girl? Uau.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro que se passa em épocas assim, super desatualizada né? kkk Mas adorei esse, principalmente por ter uma Gossip Girl kkkk Adorei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã do gênero, mas esse livro parece bem bacana! Curti a resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir