#22 Sobre Meninos e Lobos

abril 18, 2018

Fazia muitooo tempo que esse filme estava na lista infinita dos filmes que quero ver. No Netflix, se a gente não é implacável e decide o que assistir em 3 minutos, pode esquecer, não vai assistir nada. Tem que bater o martelo e deu!

Vocês também acham as sinopses da Netflix muito ruins? Gente, aquela sinopse é um resultado de nada com coisa nenhuma. Por isso, tirando o fato de Sobre Meninos e Lobos ser dirigido por ninguém menos que (pausa pro suspiro)


CLINT EASTWOOD
eu só sabia que um dos protagonistas era Sean Penn e que o filme entrava na categoria de drama. As vezes isso até é bom, né? A pessoa vai com as expectativas baixas e vai conhecendo a história junto com o andamento do filme. Masssss, aqui a sinopse é boa sim senhor, com resenha crítica de alto nível 😎 e sem spoilers.

Em um bairro da cidade de Boston, três amigos que estão brincando são abordados por dois homens disfarçados de policiais. Eles acabam sequestrando um dos meninos, que sofre abusos por 4 dias até que consiga escapar do cativeiro. Esse acontecimento específico segue muito presente na vida dos três, 30 anos depois. Jimmy, Sean e Dave se afastaram, mas um misterioso assassinato faz com que ambos sejam obrigados a se reencontrar novamente. 

Tem muitos momentos que o filme torna-se um suspense, e somos constantemente apresentados à provas que nos levam a creer qual é a identidade do assassino. Seria uma estratégia do diretor pra nos surpreender depois, ou a surpresa está justamente em deixar as coisas descaradas,  esclarecendo as atitudes do assassino baseadas em traumas do passado? 

Mesmo com esse tom de mistério, o foco principal da história não é só esse. As individualidades de cada um dos três personagens principais é muito bem construída e conhecemos todas as tragédias pessoais subsequentes ao sequestro. No fim das contas não há mocinhos e vilões. As ações que causam as reações dos protagonistas são sempre apresentadas, mesmo que não moralmente justificáveis. 

Terminei o filme desconfortável, com um nó na garganta. Vale elogiar as atuações dos atores, e claro, o trabalho do diretor, 💙. Sobre Meninos e Lobos é um filme frio, mas sem deixar de ser bom.

Mystic River (2003)
Direção: Clint Eastwood 
Nota: ⭐⭐⭐


Posts Relacionados

1 comments

  1. Poxa, me deu mais vontade ainda de assistir.
    Também tá na minha lista infinita de filmes para assistir.

    Boa noite, beijos

    ResponderExcluir